Conheça um pouco mais

Você abdica da sua vida em favor do próximo? Sua rotina é agitada, entre consultas, visitas e plantões. Nada mais justo que dedicar seu precioso tempo para sua atividade profissional e, se sobrar, para sua vida pessoal. As questões burocráticas podem ser resolvidas por empresas especializadas, como as tarefas contábeis. Somos especialistas no atendimento contábil de clínicas, consultórios, hospitais e profissionais autônomos da área de saúde.

Além de tirar a parte burocrática da sua rotina empresarial, fazendo com que você tenha mais tempo para focar na atividade principal de seu negócio, a assessoria contábil proporciona diversos benefícios para a sua empresa. Confira alguns deles: - Auxílio no momento da criação da empresa. - Planejamento da troca de regime tributário. - Adequação dos registros contábeis.

É importante fazer isso nas primeiras semanas por dois motivos. O primeiro é evitar a sobrecarga no sistema da Receita que pode ocorrer na fase final, levando a erros e até a interrupção das transmissões. O outro é que, se o contribuinte tiver imposto a restituir, receberá nos primeiros lotes.

O Livro Caixa é uma planilha que permite que toda a movimentação financeira seja devidamente registrada. Não deixe de atualizá-lo: coloque sempre data, saldo anterior, crédito (ou débito) realizado, saldo atual e razão da entrada ou saída de caixa. Com estes dados você vai conhecer o faturamento da empresa, seus gastos e, claro, a margem de lucro real.

Quanto maior a renda do autônomo, mais complexos os acompanhamentos contábeis a fazer e, também, menos tempo para dedicar a isso. Se você já chegou neste ponto, nossa sugestão é que você contrate um serviço de contabilidade para auxiliá-lo nas questões mais burocráticas, como pagamento de impostos e declaração de imposto de renda. Mas não se esqueça, ainda é seu papel manter um controle financeiro bem detalhado de todos os valores recebidos, com auxílio ou não de um contador!

É fato de que a contabilidade não substitui o controle financeiro de fluxo de caixa, pelo contrário os dois são complementares.Ter a escrituração contábil possibilitará ao empresário analisar as principais informações do seu negócio, como a sua Capacidade de Endividamento, o Capital de Giro, a Participação de Capital de Terceiro e se há Impostos a Recuperar, e isso ajudará a entender as situações vividas no caixa da empresa e no cotidiano. Além disso é possível controlar se algo passou desapercebido pelo controle financeiro, como uma conta que deveria ser paga e não foi.